Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Vestido de Prenda

Há algum tempo uma garota do sul me pediu
uma sugestão de um vestido de prenda.
Confesso que não tenho intimidade com
as tradições gauchas, por mais que eu as admire.
Por isso peço perdão
se estou errando no modelo.
Mas acredio que algo dá para ser adaptado.
Ou seja, não sei se as mangas precisam ser longas
até os punhos, não sei se o decote
tem que ser fechado até o pescoço.
Mas aqui vai a minha sugestão.

21 comentários:

  1. Oiii boa noite..
    Sou gaucha e por muitos anos ou praticamente cresci dentro de uma entidade tradicionalista, dancei anos em grupos de dança e digo que o modelo do vestido esta lindo, mas quem sabe o corpo poderia ser sem cintura como por exemplo corpo princesa ficaria mais lindo ainda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi... O vestido está maraaavilhoso...
    Sou gaúcha também, e tbm me criei dentro de um CTG. Olha só, segundo as tradições, o a manga do vestido tem que ser comprida, não podendo aparecer o ossinho do punho... E tbm não pode ser decotado... Geralmente acontece muito estes decotes, mas o que pode ser feito, é acrescentar uma gola (como se fosse uma blusa por baixo), pois geralmente as prendas utilizam um camafeu na gola. Parabéns pelo desenho... Ana

    ResponderExcluir
  3. Prometo que vou postar um modelo mais adequado em breve, com as dcas que vocës me deram. Dentro das tradições gauchas. Ok? Bjs, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe eu tenho amigas somos pequenas mas desenhamos vestidos pq quando crescemos queremos ser estilistas consultora de moda etc. legal seus vestidos e o q vc acha da gente vc acha que agente pode ser td isso quando crescer !!

      Excluir
  4. Oi! Eu nunca fui envolvida com as tradições gaúchas, mas depois que me mudei para SC, senti necessidade e entrei em um grupo.Dia 13 de agosto é minha formatura, estou desesperada atrás de um vestido, mas acho todos muito bregas. Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
  5. Lindoo' Perfeiito...
    Tenho 15 anos, e gostaria se possivel vc desnhar um vestido mais simples, pra miim...

    ResponderExcluir
  6. Olá Cleverson!Me chamo Melissa tenho 11 anos e moro em Floripa.Nestes ultimos tenho tido uma vontade imensa de desenhar roupas,vestidos em geral,procuro idéias para me basear na internet e todos os modelos bonitos que vejo tem o seu nome!Gosto muito de suas idéias e de seus traços e gostaria que você me falasse algumas técnicas de deesnho que você usa para desenhar seus modelos!Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oi sou paula tenho 13 anos queria que você desenhasse um vestido mais simples para mim com menos babados...
    Obrigado.
    Amei seus desenhos

    ResponderExcluir
  8. Oi sou gaucha tbm me chamo aline, o vestido é muito lindo mas nao pode ser degotado tem q ser mais fechado, mas o modelo é realmente lindo. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Seus desenhos são muito lindo lindos e seus traços são perfeitos

    ResponderExcluir
  10. oi adorei esse vestido!
    conserteza eu iria querer um desses pra mim!
    parabéns

    ResponderExcluir
  11. Ola me chamo Giovanna tenho 10 anos e amo seus vestidos nestes dias deu uma vontade de desenhar croquis de vestidos,roupa e outros e todos os vestidos lindos são lindos.Vc tem muito talento e gostaria de pedir que fizesse um vestido pra mim sou acima do peso e um pouco alta pra minha idade e gostaria que fosse tipo de princesa.
    Desculpe qualquer exigencia

    Obrigada!Giovanna

    ResponderExcluir
  12. eu amai esse vestido até mandei fazer pra mim

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pelo seu desenho, é maravilhoso! Sou Gaúcha, e frequento ativamente o meio tradicionalista. Este modelo, certamente, apenas pode ser usado por prendar adultas (no caso, de concursos ou danças em geral). Achei bem estilo das baronesas que aqui viviam. Segundo as regras do MTG(Movimento Tradicionalista Gaúcho), como este é um vestido adulto, quase tudo o que foi desenhado pode ser usado sim. As mangas, contanto que seja abaixo do cotovelo ( uns dois ou três dedos abaixo), pode ser usado sim sem problema algum, e o degote deve apesar ser "um pouco" mais fechado, ou arredondado(abaixo dos ossinhos aparentes do pescoço), ou com uma gola franzida em "V", porém alta. Mas podes ter certeza, que para uma pessoa que não vive neste meio, tu estás muito bem antenado! Parabéns mais um vez.

    ResponderExcluir
  14. achei legal seu vestido mas esta muito rabiscado

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. ola, sou gaucha tambem e adorei o vestido, tem ate uma invernada juvenil que modificou um pouco as mangas e o decote e fez para a invernada, e fico lindo, eles fizeram em um tom de azul, acho ate que vc poderia criar mais desenhos de vestidos de prendas

    ResponderExcluir
  17. Boa noite ' gostaria de saber se vc poderia criar um vestido de prenda para mim com um pouco menos de decote ' é para o meu debut,tenho 13 anos e gostaria muito de ir com um modelo seu ' estava pensando em ir com esse que você apresentou aqui mais não sei' se vc pudesse criar outro para mim eu ficaria muito grada,sou super fã do seu trabalho. Bju

    ResponderExcluir
  18. eu acho q vou usar na minha festa s2

    ResponderExcluir